Depoimentos

Leia aqui a opinião de quem já fez!

Danilo Neves

Olá Tite. Quero te dizer que o curso foi nota 10! Melhor que eu esperava!
Depois do curso até agora já andei uns 600 km com a motoca.
Certamente estou conduzindo com muito mais segurança.
Sem dizer que eu adorei andar na pista! É muito bom!
Não posso dizer pilotar pois não sou piloto mas andar em uma pista fechada só para motos com boa organização, orientações e regras que realmente são seguidas foi demais!
Se por acaso você vier a realizar um "estágio II" do curso ou mesmo, de repente, fechar o autódromo pra dar umas voltas, estou dentro, dentro, dentrasso!
Mais uma vez obrigado!

Flávio Henrique

Tite
Permita-me cumprimentá-lo pela excelência do curso. Com toda certeza, superou todas as minhas expectativas. Não só no que diz respeito ao conteúdo do curso ( partes teóricas e práticas) como também em termos da infraestrutura oferecida. Refiro-me não só aos meios de apoio que tínhamos a disposição, mas também ao almoço que foi disponibilizado.
No que diz respeito às técnicas ensinadas, pude notar a diferença que foi na minha viagem de volta a BH (650 Km). Minha mulher se espantou pela maneira como pilotei. Realmente foi uma grande diferença. Uma viagem muito mais segura.
Agradeço-lhe pela oportunidade da convivência e pelos ensinamentos ministrados por vc.
Obrigado

George Alexandre

Tite,
parabéns pelo curso. Muito bom.
Como sugestão, você poderia desenvolver um curso específico para motos custom, inclusive com módulo avançado. Eu ainda quero aprender a fazer zerinho com a Electra Glide,
abraz,

Eduardo Parise

Tite, tudo bem?
Sou o careca aquele do capacete com pintura do curinga, assisti teu workshop hoje pela manhã e achei muito elucidativo, parabéns pela iniciativa. Tenho uma F 800 GS e gostaria de ter trocado algumas experiências sobre a moto contigo, quem sabe fica para uma próxima oportunidade. Por enquanto só quero dizer que estou muito satisfeito com a moto!
Forte abraço!

Glauco Gabriel

Olá Tite,
Gostaria de agradecer pelo curso e dar o seguinte depoimento.
Apesar de ser apaixonado por motocicleta desde garoto, comprei minha primeira moto com 32 anos, ou seja, ando de moto á pouco tempo. Eu acha que andava bem, mas após duas quedas e uma moto problemática (é...eu comprei uma Buell), eu perdi a confiança e não conseguia mais andar de moto sem ficar tenso e nervoso. Fiquei com pânico de curvas e não conseguia passar de 100 km/h.
Bom, tentei sozinho de várias formas de vencer o medo, mas não conseguia e, foi aí, que eu resolvi procurar o seu curso. Era minha última chance, caso não retomasse a confiança para andar de moto, ia desistir.
Confesso que saí da pista um pouco decepcionado, afinal, não consegui acompanhar, nem de perto, a minha turma, fui dormir naquele dia achando que andar de moto não era pra mim.
Porém algo aconteceu no dia seguinte. Quando voltávamos para São Paulo, eu comecei a lembrar das aulas e a corrigir a minha postura, a maneira de acelerar, de frear e de mudar as marchas. Foi aí que algo SUPREENDENTEMENTE aconteceu! A moto ficou macia, as curvas e ultrapassagens ficaram fáceis e seguras, e eu, estava relaxado e curtindo o passeio. Eu até tomei coragem e andei na SRAD do Daniel! (devagar é claro)
Mais uma vez obrigado por elaborar um curso onde todos possam participar, onde a segurança está em primeiro lugar e onde pessoas como eu, que não possuem uma habilidade natural e não são autodidatas, possam descobrir o prazer de andar de moto.
Um abraço,

João Carlos de Lima Neto.

Olá Tite, Bom dia,
Super legal ter participado de seu curso.
Sei que é comum pra você receber elogios em seu trabalho, pois tenha certeza é muito bem feito.
No meu caso, particularmente, fui buscar algo um pouco diferente dos outros, ou seja, fui buscar convívio e participação com meu filho em uma atividade que ele adora e eu morro de medo.
Resultado, meu filho sentiu-se super realizado e eu perdi o medo. Obrigado por ter nos proporcionado esta oportunidade.
Grande abraço e não esqueça de nos incluir em novos eventos, teremos imenso prazer em participar.

Luiz Flávio

Bom dia Tite,
Quero agradecer pelo ótimo dia proporcionado por você e sua equipe, como também pelos ensinamentos teóricos e práticos. Você me deu a oportunidade de adquirir mais conhecimentos de pilotagem de moto esportiva e como também conceitos, táticas, cuidados e outros mais.
Não consegui no período da tarde aproveitar os módulos finais em razão da forte "DOR de CABEÇA" , mas consegui participar de perto com o pessoal da turma, que por sinal foram atenciosos.
A razão da "DOR DE CABEÇA": um pouco nervoso, tenso e ansioso com o Curso e principalmente o item "CURVA". Gosto de moto,andar de moto, curto moto, sou apaixonado por moto, vejo as corridas do campeonato Moto GP,leio revistas, mas nesse item,TRAVA na hora um pouco. Não quero encostar a saboneteira no chão,quero ter mais segurança,relaxar mais nessa hora e aproveitar mais o passeio com segurança.
Tenho uma SRAD 1000 - ano 2009,está com 650 km, ando nos finais de semana (macarronada),quando da.
Moro em Atibaia com minha Família, mulher e filhos (menina de 8 e o menino de 12) e o menino é apaixonado por motos. Quando cheguei em casa no sábado,sabe qual foi à primeira coisa que me perguntou? Você encostou o joelho no chão? Respondi: Não. Mas, passei pra ele o quanto mudou os meus conceitos e conhecimentos com o Curso, tanto que ele foi assistir o video ( meu brinde ).
Quero agradecer mais uma vez e saber se terei uma oportunidade, com você, para aprimorar o famoso item "CURVAS" e a "TRAVA".
Obrigado.

Douglas

Tite
Bom dia,
Parabéns pelo curso do dia 20/09 (ele está ajudando a pilotar com mais segurança)

Paulo Homem de Mello (Fazer 1000 prata)

Tite,
Foi muito interessante e emocionante o curso domingo, andar em um circuito foi demais, pude confirmar conceitos e aprimorar a técnica. Apesar de seu esforço e volta na garupa não consegui ter consciência do contra-esterço, vou continuar atento e tentar aprimorar.
Também tomei consciência que conduzo a moto com as pernas, hoje, terça à noite continuo com toda a musculatura das pernas muito dolorida e os braços intactos.
Espero poder aproveitar todas as futuras oportunidades, ou em Piracicaba, Interlagos, Jacarépaguá ou Curitiba para andar em circuitos e também confirmo minha participação no curso Racing que você planeja. Por favor me mantenha informado.
Obrigado pela atenção e grande abraço,

Angelo Pakes

Falando sobre o curso de sábado, foi muito bom! mesmo de Ninjinha e naquele sol do inferno deu para aproveitar bastante!
Na volta de Pira para Cerquilho (casa dos meus pais) fui praticando os ensinamentos e com certeza fiquei muito mais seguro nas curvas, só que o Bisteca (de Tatuí) precisa de mais alguns KM´s para se soltar, o cara estava de 650 e eu de 250 tive que esperá-lo umas 3 vezes na estrada!!!
E se possível me passe as datas dos próximos cursos pois já fiz uma propaganda para a galerinha que tem moto aqui na Ericsson, aliás comprei a moto de tanto eles me pressionarem, toda sexta sai um comboio para ir almoçar em algum canto de SP, quando quiser se juntar a nós é só falar.
Grande abraço,

Artur e Martha

1 - Primeiramente gostaria de agradecer ao Tite e sua equipe pelo o curso. Aproveitei muito!!!
Foi muito bom, aprendi coisas que com certeza levararia muito tempo para conhecer no dia à dia de moto, alguns conceitos como: uso desnecessário do freio, Contra esterço, dirigir preventivamente, deitar em curvas, perigo do mata cachorro, etc... foram alguns paradigmas que tive que quebrar.
Agora...bom mesmo foi pilotar com segurança em um circuito fechado.. nunca podia pensar que fosse tão bom.
2 – Podem colocar meu nome na lista, vou com a minha custom e a gente combina como faz para manter um ritmo bom para todos.
3 - Muito bom dona Roberta... tínhamos mais um Dog no grupo e eu não sabia. Como está o seu Francisco ?? toma conta dele para que não abuse da Hayabusa.
O Fórum indicado pela Roberta realmente é muito interessante, participo dele antes mesmo de comprar a minha Drag. Tem muita informação sobre motociclismo, pilotagem, segurança, etc..
O bacana é que apesar de ter sido criado para os proprietários de Drag Star, hoje é um espaço democrático e tem gente com tudo quanto é tipo de moto. Outra coisa importante é que muitos dos participantes se conhecem e isto trás mais segurança para o grupo.
Quem quiser participar sinta-se em casa!!!
Fórum: http://forum.dragstaronline.com.br/portal.htm
Abraços a todos e bons ventos!!!

Marcos Moran

Mais uma vez obrigado pelo curso, mudou meu modo de pilotar moto e carro também, e sobre tudo aprendi que existe vida após o divorcio.
Vou deixar uma sugestão, falo por mim em particular, seria legal você dar um feed back aos alunos de como foi o comportamento deles no curso, acho que qualquer evolução traz mais confiança ao aluno, e saber onde está errando faz com que ele foque mais na deficiência. Desculpe pelo comentário, quem sou para falar do seu curso, mas se tomei esta liberdade é porque gostei muito do curso e espero que com esta sugestão eu esteja contribuindo.


(11) 9.9458-7351
info@speedmaster.com.br

Facebook twitter